quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dieta Não
Vicência Cheib
“Desde que entrei na faculdade percebi que estava diante de um calvário que não teria fim. Passei no vestibular para nutrição e no dia seguinte já começaram os pedidos de dieta. Tios, primas, amigos, manicure da mãe, porteiro da escola, todos queriam a mesma coisa, uma DIETA. Já nesta época desconfiei que dieta não era boa coisa, pois, todo mundo queria, mas, queria de graça. Afinal de contas tinha tantas nutricionistas já formadas e eles queriam que euzinha fizesse a danada, porquê? Porque se era estudante era atendimento gratuito.
Os anos se passaram, eu me formei e continuou a celeuma, todo mundo querendo consulta na faixa e eu louca para ganhar um dinheirinho. Se eu negava os pedidos, ganhava desafetos. Se eu prometia atender, ganhava perseguidores a me perguntar, e aí? tá pronta a minha dieta? Se eu atendia, ganhava justificativas, semana que vem vou começar viu?...esta semana não deu..
Foi então que tive a idéia de solicitar aos ávidos por um plano alimentar que anotassem por quinze dias tudo que haviam comido, o horário, o local e a quantidade. Este procedimento se chama registro alimentar e é utilizado para que se conheça o hábito alimentar do paciente. Acontece que o normal é anotar por três dias, no máximo! E normalmente ninguém faz. Com 15 dias eu adquiria um trunfo contra os famintos de orientações nutricionais, enquanto não estiver pronto o relatório, não tem dieta. Acabou meu sofrimento. Agora meus algozes fogem de mim e eu atravesso a rua atrás deles para perguntar, e aí tá anotando tudo direitinho? Assim que tiver pronto me liga!!!”

14 comentários:

Unknown disse...

Oi Vicëncia

te vi hj no Brasil das Gerais e gostaria de saber se tu tens consultório e se atende adolescentes ? Só espero que tu não peças para anotar tudo que come durante 15 dias,,, rsrsrsrs
Aguardo retorno,

Iara Leventhal

Lady M disse...

Inda bem que eu nunca pedi... Não estou nesta lista dos parentes.
Rsrsrsrsrsrs.... Vic, passando para matar saudades, viu? Beijos da tia

Mauricio Sergio disse...

Boas noite somente a linhaça tem como ajudar emagrecer ou tenho que fazer um contrloe alimentar?

Unknown disse...

oi vicencia! em primeiro lugar qro te agradecer,por esta me ajudando tanto, estou vendo a vida de outra forma depois que comecei a seguir seus passos atraves da radio "itatiaia". e qria te pedir que me passe o 7o passo que perdi.por favo!Deus te abençoe sempre! bjos

Unknown disse...

oiiie vicencia beleza
prazer meu nome e grasiela eu gortaria de saber qual e o nome do cha que a moça falou que a colega dela bebeu e emagreceu muito eu sei que o cha para pessoas muitos anciosas gostaria de saber porque eu como demais e sou muito anciosa
se vc quizer pode falar na itatiaia
que eu escuto todos os dias muito obrigado pela sua atenção !!!
:P

THIAGO disse...

oii vicenciia !
Miinha mãe estaa com 64 anoos, estaa com uma doença renal, peeço quee me indiique por favoor uma dieta alimentaar qe não agridA os rins, o resultadoo laboratorial informo esse resultadoo CREATINA
Metodo : Colorimétrico cinético
Material : Sangue

RESULTADO : 3,50mg/ dl

Valor de referenciia (mg/dl)
Mulheres: 0,50 a 0,90



Muuitoo Obrigaado, aguardoo sua resposta !

Anônimo disse...

oi vicencia
ouvi vc hj na itatiaia pois estou de ferias mas viajo amanha e gostaria de saber adiantado todos os passos da dieta que iniciou hj com o caderno de anotações.
onde vou não poderei houvir radio, mas gostaria de fazer esta dieta
tenho 1.60, 83k, gostaria de chegar aos 70.
desde ja agradeço
maria tereza de andrade
96786130
tiaterezuda@hotmail.com.br

Anônimo disse...

Olá! Minha mãe gostaria de saber se vc indicaria para ela o Dieta Mais para emagrecer? Gostaria de saber também se esse produto é natural e se o produto é realmente bom como dizem! ela ouviu a propaganda do produto na itatiaia. Ela tem 50 anos.

Isaias

isaias.alfe@hotmail.com

Anônimo disse...

Adorei o seu texto rsrsrsrsrsrs. Sempre que posso te escuto na rádio. Você é jóia...

Unknown disse...

Vicência, adoro sua participação Na Itatiaia, esclarece muita coisa.. Gostaria de contribuir com uma dica pra facilitar a comunicação.. Soletrar o seu nome ajudará no envio de emails e pesquisa sobre seus trabalhos. abc Samuel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lenilce silva disse...

ei dra ouça sempre pela radio itatiaia gostaria de marcar uma consulta para minha filha ela tem oito anos esta obesa ja fui no endocrinologista e ele me disse que e para leva-la a uma nutricionista lembrei-me de vc gostaria de saber sobre preços tenho convenio santa casa outo aguardo retorno no meu e-mail lenilceabreusilva@hotmail.com
desde ja meu muito obrigada