terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Décimo Passo:
Troque os alimentos refinados por alimentos integrais.
 Provavelmente você está acostumado a comer pão branco (pão de sal, pão doce, rosca, pão de hambúrguer, pão de cachorro quente), arroz branco, açúcar branco e outros alimentos feitos com farinhas brancas e açúcar branco. Todos estes alimentos são refinados, ou seja, passaram por um processo industrial que retirou deles boa parte de suas fibras, vitaminas e minerais. Quando você consome estes alimentos com frequência está perdendo boa parte dos nutrientes que fazem bem à saúde, além disto, como eles são pobres em fibras, eles são digeridos e absorvidos mais rapidamente fazendo com que logo você tenha fome novamente. Da mesma maneira sugerida nos outros passos, não é necessário mudar radicalmente do dia para a noite e abolir da sua alimentação todos os produtos feitos de farinha ou açúcar refinados. Comece aos poucos, inclua os alimentos integrais 2 ou 3 vezes por semana, misture o arroz branco com o arroz integral. Assim, conforme você for se acostumando com o sabor, aumente a frequência de consumo. Se você conseguir comer somente produtos integrais, está ótimo. Se você conseguir comer produtos integrais algumas vezes, está muito bom. Lembre-se que qualquer mudança deve ser comemorada. É importante que você saiba que os produtos integrais também contêm calorias e portanto devem ser consumidos com a mesma moderação que você já praticou com outros alimentos.

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