segunda-feira, 21 de novembro de 2011

15 Passos para o Emagrecimento Saudável
(Vicência Cheib)
A ideia dos “15 Passos para um Emagrecimento Saudável” surgiu a partir do meu programa diário na Rádio Itatiaia, das minhas inúmeras leituras e da minha experiência como Nutricionista e Professora de Nutrição.
Onde quer que eu esteja sempre aparece alguém com uma dúvida sobre o tema.
Todos prometem que não vão me incomodar; que serão rápidos; que a dúvida é simples. Na prática, as dúvidas são sempre complexas, muito complexas
Há uma fórmula para o emagrecimento? Você conhece uma fórmula para emagrecer? Existem produtos que auxiliam no emagrecimento? Estes produtos realmente funcionam? O que diferencia as pessoas magras das pessoas gordas no que diz respeito à alimentação e ao comportamento alimentar? Emagrecer pode ser duradouro? Pode ser sem sacrifício? Pode ser rápido? Posso te falar o que eu como e você me diz se está bom? Como aumentar músculos? Como perder apenas a gordura da parte inferior da barriga?
Ah se eu soubesse todas as respostas para estas perguntas “tão simples”....
Eu digo todas porque algumas eu sei.
Para cada uma destas perguntas há uma infinidade de fatores a serem combinados que podem resultar em inúmeras respostas.
Algumas delas eu já sei, outras estou aprendendo, outras jamais saberei.
Tomando como base o que já sei, pois sobre o que desconheço não posso falar, cheguei à conclusão (sempre parcial) de que alguns passos são imprescindíveis no processo de emagrecimento duradouro.
Divido aqui estes passos com os meus assíduos ouvintes e agora leitores.

2 comentários:

Lili_legal75 disse...

Oi Vicência, sou sua fã e há muito tempo venho te escutando pela Itatiaia. Há muito tempo venho tentando emagrecer e decididamnente necessito mudar meus hábitos alimentares para que possa ter uma vida mais saudável e mais disposta. Sou uma pessoa muito feliz, mas neste ponto tenho pecado muito comigo. Vou seguir seu passo-a-passo e em breve te conto como foi meu desempenho.
Obrigada pelo carinho ao compartilhar seus conhecimentos conosco seus ouvintes e agora leitores. Beijo grande. Liliane Aniceto do Carmo/Sarzedo.

TIA MARIA disse...

Adorei estas dicas , mas não encontrei todos os passos.
Te adoro!
Estou ligadinho em você e na Itatiaia.